This, that and the other

Tem um episódio de Seinfeld em que Elaine e Jerry (que já se relacionaram num passado que não é mostrado na série) combinam de ter uma amizade com benefícios. Eles chamam a parte da amizade de “this” e a do sexo de “that”. E fica rolando essa piada ao longo da história. Claro que esse arranjo não dá certo. Ao final, Jerry pergunta a Elaine o que ela quer. Ela responde: “This, that and the other.” The other é um relacionamento amoroso tradicional. O episódio acaba sem resolução. Também não há continuação da trama no capítulo seguinte. A coisa fica no ar.

Editado em 29/06/2022:

Okay, minha mente me pregou uma peça. Revi “O acordo” (ep. 9, temp. 3) e:::::: não é assim que acontece. Na verdade, Jerry topa ter “this, that and the other” com Elaine, então eles terminam como namorado e namorada. Em uma coisa eu estava certa: no episódio seguinte, é como se nada tivesse acontecido. Eles são de novo apenas bons amigos. Tem algumas matérias sobre isso na internet. Foi uma decisão narrativa dos criadores Jerry Seinfeld e Larry David que Jerry (a personagem) e Elaine nunca viessem a se relacionar seriamente ao longo do curso da obra.

Os dois até se pegam em algum ponto. No episódio “A manga” (ep. 1, temp. 5), Elaine revela nunca ter gozado com Jerry. Ele fica ofendidíssimo, as one does, e implora para que eles transem novamente para que ele possa limpar a barra. Eles praticam o ato e:::: nada. Jerry pede mais uma chance. De novo, nenhum orgasmo para Elaine. Não lembro quantas vezes isso se repete, mas é mais de duas, creio. E fica por isso mesmo. Eles continuam amigos.

Na célebre (ou infame) series finale de Seinfeld, os quatro amigos estão em um jatinho providenciado pelo canal de televisão NBC, a caminho de Paris (ou do Japão, não lembro — olha, apesar de eu já ter revisto a série 34 vezes, não confie em mim acerca de nada que ler aqui. Vá assistir Seinfeld que você ganha mais). A aeronave tem um problema em uma das turbinas, e eles fazem um pouso de emergência numa cidadezinha do estado de Massachusetts. Em meio ao terror do descenso forçado, Elaine diz que precisa confessar algo a Jerry. Ela diz: “Em todos esses anos, eu sempre amei…” e::::: a turbulência cessa. O avião pousa. O alívio é geral. Eles não iam mais morrer. Jerry pergunta o que Elaine ia confessar. Ela responde: “Eu sempre amei a American Airlines” (risos da plateia).

--

--

Leitora e escrevedora de transporte público. https://linktr.ee/santosacarolina

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store